Vigilância Sanitária de Votorantim alerta banhistas a nãoentrar nas águas da Cachoeira da Chave
quinta-feira, 17 de novembro de 2011O Departamento de Vigilância Sanitária da cidade de Votorantim (VISA), órgão ligado a Secretaria da Saúde implantou nesta sexta-feira (11), uma placa de alerta aos usuários da Cachoeira da Chave, no Bairro da Chave, para que não se banhem no local. A placa traz a informação de “água imprópria para banho”.
A medida foi tomada devido aos agentes constatar a presença de sanguessugas, o que ocasionou na solicitação de uma análise da água junto ao laboratório do SAAE no sentido de analisar a qualidade. Diante disso o resultado apontou que a DBO (Demanda Bioquímica de Oxigênio) apresentava em alguns dias, valores fora dos padrões normais aceitos pela resolução Conama, que regula a classificação dos corpos de água, sendo que estavam pouco acima para águas de contato primário, como no caso da Cachoeira, típicos de períodos de forte calor e aumento da temperatura dessas águas.
A VISA informa que o objetivo da placa é alertar aos banhistas para que não adentrem nas águas desse local. Tanto o Saae, quanto os agentes da vigilância estão fazendo o acompanhamento constante da qualidade da água na cachoeira, até que essa situação se normalize.
Fonte: Prefeitura de Votorantim
Mais notícias sobre Votorantim:
- Votorantim: Avançam as obras do futuro Espaço Jovem no Jardim Toledo
- Votorantim cria grupo de trabalho para abordar prevenção da gravidez precoce e saúde do jovem
- Sindicância investiga faltas e atrasos de médicos em Votorantim
- Aumento de casos da dengue faz Votorantim contratar mais agentes
- Trecho da avenida 31 de Março será interditado nesta quarta-feira (06) em Votorantim


