Menina morre vítima de meningite em Votorantim
segunda-feira, 18 de março de 2013A Secretaria da Saúde na cidade de Votorantim informou na última sexta-feira (15) que uma menina de 13 anos morreu vítima de meningite. Ela foi internada no último sábado (9), com suspeita da doença, que foi confirmada no início da semana. A menina morreu nesta quinta-feira (14).
O Departamento de Saúde Coletiva da cidade informou ainda que todos os procedimentos de acompanhamento e controle foram feitos dentro dos prazos e determinações do Ministério da Saúde.
Entre as ações, está o bloqueio com medicamentos da família e pessoas que tiveram contato mais próximo com a vítima, como os colegas da classe em que ela estudava. Este foi o primeiro caso de contaminação pela bactéria meningococo do tipo C em Votorantim.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Votorantim:
- Estrada dos Morros em Votorantim recebe restauração
- Escola Municipal em Votorantim cria o “Cantinho da Leitura”
- Votorantim define propostas em Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres
- Centro de Atendimento do Idoso de Votorantim promove cortes de cabelo aos atendidos
- Formaturas do PROERD começam nesta sexta em Votorantim


