Adolescentes de Votorantim participam de palestras
segunda-feira, 5 de novembro de 2012Como parte das atividades realizadas pelo Ambulatório DST/AIDS, desenvolvido pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Votorantim, está a orientação para os adolescentes. Durante os dias 11, 18, 23 e 25 do mês de outubro ocorreu palestras de orientação para cerca de 160 adolescentes da Escola Estadual “Antonieta Ferrarese”, no Jardim São Luiz.
Num bate papo descontraído, os adolescentes foram orientados pelo médico ginecologista Edison Luiz de Campo Júnior, responsável pelo programa de planejamento familiar no município. A palestra teve o objetivo de orientar e esclarecer as dúvidas quanto o uso dos anticoncepcionais, preservativo masculino e feminino para evitar uma gravidez indesejada e as doenças sexualmente transmissíveis.
Segundo o médico, os estudantes participaram das palestras com perguntas que superou a expectativa. “Isso mostra que estão mais conscientes e isso nos estimula a promover novas palestras”, contou o médio ginecologista.
Fonte: Prefeitura Votorantim
Mais notícias sobre Votorantim:
- Votorantim: Dia Nacional da Leitura terá ações na biblioteca nesta quinta-feira
- Praça recreativa da Vila Nova Votorantim recebe últimos detalhes em Votorantim
- Inscrições abertas para o Programa de Subsídio ao Transporte Escolar de Votorantim
- Empresário é vítima de 'saidinha de banco' em Votorantim
- Escola de Votorantim aceita doações de livros e gibis


