Obras da cadeia de Votorantim voltam a ser suspensas
segunda-feira, 14 de maio de 2012As obras da Penitenciária feminina de Votorantim estão novamente suspensas. Desta vez, a empresa responsável pela construção do prédio dispensou os funcionários, como mostra a reportagem do TEM Notícias. Esta é a quinta vez que a construção do prédio é interrompida, somente neste ano.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, a empresa MVG Engenharia e Construção demitiu mais de 200 trabalhadores. O problema é que a construtora não pagou a rescisão e alegou não ter dinheiro para isso.
A assessoria de imprensa da Secretaria da Administração Penitenciária informou que os repasses de verba do estado estão em dia, e foi determinado que a empresa retomasse as obras imediatamente. A assessoria disse ainda que foi agendada uma reunião com o diretor da empresa na próxima semana, para verificar o que estaria acontecendo.
O sindicato da categoria também agendou uma reunião com a empresa para que seja dada baixa na carteira de trabalho dos funcionários e eles possam procurar outro emprego. Os responsáveis da MVG não foram encontrados para comentar o assunto.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Votorantim:
- Volume de chuva registrado em Votorantim é o mesmo que causou tragédias em outras cidades
- Projeto Try Rugby SP incentivará prática esportiva em Votorantim
- Dia Mundial do Rock reúne bom público em Votorantim
- Avenidas recebem novas mudas em Votorantim
- Tênis de Mesa feminino garante a primeira vitória para Votorantim