Prefeitura de Votorantim promove treinamento de Articuladores de Dengue
quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013A Prefeitura de Votorantim, através da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde , realizou um treinamento para funcionários da rede básica de saúde na tarde desta quarta-feira (20). O objetivo foi capacitá-los para serem Articuladores de Dengue. Eles passam a ser os funcionários de referência para acolher e encaminhar os casos da doença dentro das Unidades Básicas de Saúde na cidade de Votorantim. Dessa forma, passam a monitorar o atendimento das pessoas suspeitas de estarem com dengue, desde o momento em que chegam à UBS até a confirmação, ou, não da doença.
Os Articuladores de Dengue são a ligação entre a Unidade Básica e a Vigilância Epidemiológica, pois, todas as informações e procedimentos administrativos e alguns técnicos com relação ao paciente ficam centralizados nesses Articuladores. Segundo a Diretora de Saúde Coletiva da Secretaria da Saúde, Kátia Regina de Oliveira, isso vai agilizar o atendimento e encaminhamento para consultas e exames, cujos resultados também serão enviados a esses articuladores que, por sua vez, remeterão aos setores competentes. Nesta quinta-feira, das oito às nove e meia da manhã acontece o treinamento com mais uma parte dos funcionários que receberão a capacitação no auditório da Unidade Básica do Jardim Serrano.
Fonte: Prefeitura Votorantim
Mais notícias sobre Votorantim:
- Votorantim: Procon-SP divulga resultado da “Operação Material de Construção”
- Trecho da avenida 31 de Março será interditado nesta quarta-feira (06) em Votorantim
- Homem é preso por embriaguez e direção perigosa em Votorantim
- Criminosos são presos após assaltar casal em Votorantim
- Famílias se divertem em ação na Barra Funda, em Votorantim


